Conheça sites e aplicativos para otimizar os estudos para o Enem

Otimizar o tempo faz a diferença em todos os aspectos da vida e, quando a pauta é o aprendizado então, o ritmo deve ser o mesmo. Planos de estudo são muito eficazes para potencializar a preparação com disciplina, agregar mais qualidade e conseguir um bom desempenho final em vestibulares ou no Enem, por exemplo. Começar organizando a semana já ajuda, e não é só quem tem uma rotina agitada que precisa ajustar essa prática a realidade. Mas, como criar um plano de estudo? Primeiramente será necessário conhecer o seu curso de interesse para saber quais disciplinas deverá ter mais atenção.

Usar uma agenda ou bloco de notas fica mais fácil se organizar. Quando montar o horário será possível conciliar com outras atividades, inclusive de lazer e não abdicar de uma boa noite de sono, o que é de fundamental importância para cumprir as metas. O ambiente digital pode ser ideal para planejar e montar um cronograma de estudo por meio de um aparelho celular, computador ou tablet. Confira alguns sites e aplicativos para começar a pôr em prática:

Google Agenda

Essa ferramenta gratuita do maior buscador da web está disponível para computador e celular com sistema Android. Além de ser fácil de mexer, é possível colocar tudo o que é preciso estudar a cada dia, criar lembretes e ativar notificações, compartilhar calendário possibilitando o estudo em grupo e separar as atividades por cores, tornando mais dinâmico e fácil manusear a ferramenta.

Trello

Por meio do site Trello você pode organizar seus estudos com listas com o preenchimento dos boards (quadros). Com esse sistema é mais fácil a assimilação do que foi feito a curto, médio e longo prazo. Assim dá para voltar as anotações para relembrar o aprendizado.

Google Keep

Mais um serviço do Google que pode ajudar você por meio de anotações. Também disponível em aplicativo para celular e tablet. Com esse App além de anotações também dá para juntar imagens, separar links de sites que você encontre algo interessante e áudios. Ideal para quem está estudando para o Enem. Ao salvar arquivos no Google Keep, ao mesmo tempo eles são salvos no Google Drive, que é um serviço de armazenamento do Google com grande capacidade, possibilitando um maior espaço para as suas anotações.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*