O que são as vagas remanescentes do Fies?

As vagas remanescentes do Fies são aquelas vagas que não foram preenchidas no processo seletivo regular do Fies, um programa do governo de financiamento para as pessoas que não têm condições de arcar com os custos de uma faculdade e buscam uma forma de tornar isso possível.

Elas podem não ter sido preenchidas por alguns motivos como não formou turma, o candidato não conseguiu financiamento e podem ser ocupadas por pessoas que ainda não terminaram a faculdade ou até aquelas que estão querendo uma outra graduação.

Quem pode se inscrever às vagas remanescentes do Fies

  • aqueles que participaram do Enem a partir da edição de 2010 e conseguiram média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação maior que zero;
  • aqueles que possuem renda familiar mensal bruta per capita de até 3 (três) salários mínimos.

Quem ainda não se matriculou em uma instituição privada de educação superior pode se inscrever a uma vaga remanescente do Fies e quem já está matriculado também pode fazer sua inscrição.

Quem não pode se inscrever para as vagas remanescentes do Fies

  • quem não quitou o financiamento anterior pelo Fies ou pelo Programa de Crédito Educativo – CREDUC e que se encontra em período de utilização do financiamento;
  • quem foi pré-selecionado no processo seletivo regular do Fies do primeiro semestre de 2018, enquanto tiver alguma pendência nas fases de inscrição no SisFies, de validação de suas informações pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento – (CPSA) ou de validação de suas informações pelo agente financeiro.

Deseja saber mais informações sobre as Vagas Remanescentes ou qualquer outra dúvida sobre o FIES? Entre em contato conosco, que teremos o prazer de tirar todas as suas dúvidas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*