Com o novo Fies suas chances são maiores

Conheça o novo Fies.

O Fies moderno está com duas modalidades para dá uma sustentabilidade financeira maior a quem procura pelo programa estudantil e sonha em fazer uma graduação. Com o novo Fies, o sonho pode virar realidade, as chances de ser aprovado são maiores, além de ofertar uma escala de financiamento que varia de acordo a renda familiar do candidato.

A princípio, os estudantes poderão cursar o nível superior a juros zero, basta possuir uma renda bruta de até três salários mínimos por pessoa e quando terminar de estudar, pagará de acordo a sua disponibilidade de renda, logo, os encargos diminuem.

A segunda e mais nova modalidade é o P-Fies, que possibilita jovens com renda de até cinco salários mínimos por pessoa. Para aumentar as chances de conseguir aprovação é necessário que o aluno indique pelo menos um fiador e quanto maior a renda do fiador, maiores são as chances de conseguir o crédito. Este financiamento ao contrário da primeira modalidade, é financiado por bancos privados.

Com o Fies moderno, você aluno, terá mais chances de ingressar em uma instituição de ensino pelo programa, visto que na modalidade tradicional, as vagas são limitadas. Vale a pena lembrar que é necessário que o candidato em ambas modalidades tenha realizado o Enem a partir da edição 2010, ter alcançado pelo menos 450 pontos e não ter zerado a redação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*